O primeiro a ser escalado é Pedro Vite , de 23 anos , a mais nova adição ao Pumas da Liga MX do México. O jogador chegou ao país na última quinta-feira, dia 17, e deve fazer sua estreia oficial neste fim de semana.
Descoberto pelo Independiente del Valle , o ex-jogador da MLS pelo Vancouver Whitecaps se tornou o jogador mais caro da história do Pumas. Ele também ganhará um salário mensal digno de um grande astro do futebol.
«Pensei nisso com minha família, meus amigos, meu agente. Analisei bastante. Estou aqui agora e não me arrependo de ter vindo. Espero me divertir e jogar no domingo», disse o equatoriano.
Portanto, é importante destacar que o Pumas pagou cerca de US$ 7 milhões para contratar Pedro Vite. Esse valor faz de Vite o jogador mais caro da história do Pumas. Além disso, Pedro Vite se tornou uma das contratações mais importantes já feitas pela MLS.
Nesse sentido, o salário de Pedro Vite no Pumas também merece destaque. Com bônus por gols marcados, o jogador deve receber cerca de US$ 1,8 milhão por ano, o que o torna um dos atletas mais bem pagos da Liga MX.
«Conversei com Efraín Juárez várias vezes e fiquei muito motivado pela sua maneira de pensar e pela forma como ele quer trabalhar», disse o jogador sobre o trabalho com a nova comissão técnica.